Reunião do Conselho de Administração da Apine
O objetivo do encontro foi a discussão do Plano de Ação e o Programa de Eventos para 2012 19/01/2012 Em 17 de janeiro foi realizada, no Rio de Janeiro, nos escritórios da associada Neoenergia, reunião do Conselho de Administração da Apine, para discutir o Plano de Ação e o Programa de Eventos para 2012. Foram deliberados os seguintes assuntos: 1. Programa de Eventos da Apine para 2012 O Conselho aprovou o Programa de Eventos para 2012, que será submetido à Assembléia Geral Ordinária programada para 20.03.2012. 2. Plano de Ação da Apine para 2012 Com base no proposto, e considerando a Agenda Regulatória da Aneel, o Conselho aprovou os assuntos prioritários a serem considerados no Plano de Ação de 2012. Deverá também constar do plano, como atividades, os temas contidos na agenda regulatória da Aneel afetos à Apine, após conclusão da audiência pública que trata desse tema. 3. Instituto Apine O Conselho decidiu que a criação, nos moldes do que a Abradee já possui, de um instituto ligado à Apine deve ser estudada no sentido de que sejam avaliadas as vantagens e desvantagens, no aspecto tributário e, especialmente, quais os ganhos que a Associação teria. Após concluídos os estudos, o assunto deverá ser levado novamente ao Conselho para deliberação e, caso aprovado, será submetido à Assembléia Geral. 4. Construção de uma agenda positiva para promoção da competitividade das PCHs no Brasil O Presidente informou que a Abragel convidou a Apine para participar da contratação da Roland Berger, que efetuará estudo visando propor alternativas para viabilização de PCHs. Para tanto, a consultoria se propõe a apresentar a proposta de trabalho para os associados da Apine. O Conselho aprovou que a Roland Berger faça a apresentação, e a data escolhida foi 02.02.2012, em São Paulo. 5. Projeto de P&D na área de meio ambiente A Conselheira Solange Ribeiro (Neoenergia) sugeriu que a Apine apresente à Aneel propostas de projetos estratégicos de P&D, ou projetos compartilhados entre os associados, na área de meio ambiente. O Conselho aprovou a sugestão e ficou acertado que a Conselheira Solange Ribeiro e o representante de associado Sérgio Zuculin (Cesp) apresentarão sugestões para serem submetidas ao Conselho. O assunto também será apreciado na reunião do GT Meio Ambiente da Apine. 6. Atualização do cadastro para recebimento de informações da Apine Ficou deliberado que deverá ser atualizado o cadastro de representantes dos associados para receberem informações da Apine. A Diretoria Executiva enviará aos representantes legais dos associados, com cópia à secretária, ou outra pessoa da empresa, a relação atual das pessoas que recebem os comunicados, e solicitar que seja atualizado, informando o tipo de informação que cada pessoa deverá receber. Após o recebimento dessas informações, a implantação ocorrerá em até três meses. 7. Assessoria de imprensa O Presidente sugeriu que a Apine firme um contrato com empresa de assessoria de imprensa. O Conselho solicitou que sejam apresentadas propostas de contratação, com detalhamento do escopo do trabalho da assessoria. |
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