Gás para geração de energia
O próximo passo é fazer uma apresentação do projeto aos associados e posteriormente levar à Aneel para verificar o enquadramento como Projeto de P&D
26/01/2012

Leia mais

Com o objetivo de avançar no desenvolvimento das metas para 2012, preliminarmente definidas pelo Conselho de Administração, no dia 26 de janeiro os coordenadores da meta referente ao estudo sobre a Política do Gás, Roberto Castro (CPFL) e Flávia Antunes (Neoenergia), e alguns associados interessados no assunto realizaram uma Reunião no MME. A meta está relacionada ao desenvolvimento de um modelo regulatório acerca do gás natural que favoreça a utilização do combustível na geração de energia elétrica, visando a expansão da geração a partir desse energético. A idéia é verificar a possibilidade de um projeto de P&D com foco na expansão da geração de energia elétrica a partir do gás. Também participou a Consultoria Roland Berger.

A Apine estava representada pelo Presidente Luiz Fernando Leone Vianna, pelo Diretor Executivo Régis Martins e pelos representantes de associados Roberto Castro (CPFL), Galdino Barros (CPFL), Giuliana Franco (CPFL), Josiane Napolitano (AES), Flávia Antunes (Neoenergia), Carlos Gothe (Tractebel) e Hugo Stamm (Tractebel). O MME estava representado pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento e Estudos Energéticos do MME, Moacir Carlos Bertol, pelo Assessor Especial da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético Gilberto Hollauer, pelo coordenador Geral de Mercado e de Produção de Gás Natural Hugo Leonardo Gosmann e outros assessores, além de representantes da Aneel, Petrobrás e EPE.

O próximo passo é fazer uma apresentação do projeto aos associados e posteriormente levar à Aneel para verificar o enquadramento como Projeto de P&D.