Governo interfere e reunião da CCEE é interrompida
O governo tanto interferiu na indicação dos novos conselheiros da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) que a assembleia brigou e não aprovou os novos conselheiros.
05/05/2014

Não satisfeito em fazer com que a CCEE se endivide para sustentar as distribuidoras na crise, agora quer escolher os representantes do setor privado.

Cada conselheiro representa um setor, o governo já indicou o seu, e as geradoras estatais, também. São os que estão nos cargos.

As entidades representativas dos consumidores indicaram Roberto de Castro, da CPFL. Julião Coelho foi escolhido como representante do mercado. Já a representante das Distribuidoras ficou sendo Solange David, a assessora jurídica do presidente da CCEE, Luiz Eduardo Barata. As empresas distribuidoras dependem muito do governo e não podem reclamar.

Durante o fim de semana, o governo pressionou para que Juliano Coelho fosse substituído por Cristiano Alves, que é da Aneel, um dos autores da MP 579. Tanto fizeram que esse debate foi a voto. Parou a reunião. E se colocou em votação a suspensão por uma semana da assembleia e viu-se a fratura: 44% votaram pela suspensão e 42% pela continuação. Ficou pra semana que vem.

 

Fonte: O Globo Online - Blog Miriam Leitão