20/01/2025 - 15:38H
03/01/2025 - 10:50H
Associações do setor elétrico pedem veto de Lula a “jabutis” inseridos no PL das eólicas offshore
APINE NA MÍDIA - O presidente tem o prazo de 15 dias úteis para sancionar ou vetar um projeto, seja integralmente ou em partes
Apine: pelo desenvolvimento da produção de energia elétrica no Brasil
A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica - Apine atua desde 1995 na promoção do desenvolvimento sustentável do setor elétrico brasileiro, particularmente no âmbito da geração. É uma entidade de classe sem fins lucrativos que congrega produtores independentes de energia e empresas interessadas na atividade.
A Apine reúne pequenos, médios e grandes geradores privados e concessionárias de geração, que constroem, operam e mantêm usinas no Brasil e no mundo, além de empresas como: prestadoras de serviço de engenharia consultiva, mineradoras de carvão, escritórios de advocacia, construtoras e fabricantes. Os associados da Apine produzem energia elétrica por meio de diversas fontes energéticas: hidráulica, térmica (biomassa, gás, carvão mineral ou óleo), eólica e solar.
A Associação tem como objetivo promover a união das empresas interessadas na produção independente, defendendo seus direitos e interesses perante os poderes públicos e instituições nacionais e internacionais, além de cooperar com estes, atuando como órgão técnico e consultivo no estudo e na solução das questões relacionadas às atividades de seus associados.